-->

21 de mai de 2011

Nvidia desabilita PhysX em conjunto com as Radeons



Se você espera ansiosamente comprar uma Radeon HD 5850, e usá-la com sua velha GeForce para acelerar os efeitos de física PhysX em seus jogos, pode tirar o cavalinho da chuva. Os drivers mais novos da Nvidia simplesmente bloqueiam a aceleração PhysX via hardware, a menos que você esteja utilizando duas GeForces.

Segundo um membro do fórum NGOHQ, o departamento de atendimento ao cliente da empresa havia dito semanas atrás que o PhysX é desenvolvido com o trabalho duro da equipe de engenharia da Nvidia, e para garantir que todo o investimento se reverta em qualidade, além de assuntos de negócio, a Nvidia não dará mais suporte ao PhysX acelerado via hardware enquanto a GPU que está renderizando não for uma Nvidia.

A limitação se aplica aos drivers de versão 186 em diante. Este fato é triste especialmente aos usuários do Windows 7, já que a especificação "Windows Vista Windows Display Driver Model 1.0", do Vista obviamente, não suportava rodar múltiplos GPUs com diferentes drivers simultaneamente; e a Microsoft havia justamente removido esta limitação no Windows 7.

Ujesh Desai, gerente geral da linha GeForce, confirmou a limitação durante o evento "GPU Technology Conference" em San Jose, California, EUA. Mas ele jogou a culpa na tecnologia e nas 'barreiras de compatibilidade', e ainda notou que a Nvidia prefere não fornecer validação e suporte para os produtos de seus concorrentes.

Ainda assim, os membros do fórum NGOHQ afirmam que usar uma GeForce para o PhysX em sistemas baseados na Radeon funciona perfeitamente nos drivers anteriores à versão 186. Radical esse comportamento da Nvidia, no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

.:Quem Curte?:.

Assine Nosso Feed

Feed

.:Deixe seu Recado:.

Cbox

.:Contato:.

Bom galera qualquer duvidas entre em contato com os administradores.
Talles: tallestjs@hotmail.com
Luiz: luiz_robertotjs@hotmail.com
Bruno: lost_vca@hotmail.com

Seguidores


.:Radio:.

 

Copyright © 2012 HT Studio | Powered by Blogger