-->

23 de mai. de 2011

SaferChrome 0.1



Quase nada é feito na internet atualmente sem cadastro. Nomes de usuário e senhas são praticamente a identidade virtual dos usuários, e pessoas mal-intencionadas acham várias maneiras de descobrir vastos conjuntos de logins. O SaferChrome aumenta a proteção do navegador da Google contra algumas técnicas comuns para essa invasão.

Se você conferir, a maioria dos sites em que você se cadastrou utiliza um protocolo de segurança durante a entrada de um usuário, o HTTPS (“HyperText Transfer Protocol Secure”, ou protocolo seguro de transferência de hipertexto).

Relatório de elementos gerado pelo Safer Chrome

Aliado ao SSL (“Secure Sockets Layer”, camada de contatos seguros), o protocolo de transferência permite confidencialidade e segurança a diversas ações na web, como transações bancárias por exemplo.

Porém, hackers e outros malfeitores online utilizam a aparente segurança de alguns sites e incluem códigos que impedem a ligação de ser criptografada corretamente, assim adquirindo dados de login dos usuários.

O SaferChrome atua de três maneiras:

Ao detectar quando uma senha será enviada de maneira insegura, a extensão alerta o usuário e impede que os dados sejam transferidos. Dessa forma, o SaferChrome impede códigos maliciosos em determinados sites de explorar falhas no SSL.

Lista de domínios obrigados a acessar via HTTPS

O usuário pode também listar endereços para que a extensão force a conexão em HTTPS, aumentando a segurança dos formulários preenchidos. Segundo o desenvolvedor, alguns endereços podem não funcionar corretamente sob esta obrigação.

O SaferChrome também analisa as páginas carregadas gerando um relatório que informa a quantidade de elementos carregados e a origem de cada um deles. No plano de desenvolvimento, uma próxima versão do complemento pretende listar origens que possam ser bloqueadas.

Barra de navegação do Chrome com o SaferChromePara gerar o relatório de elementos, e também para saber se o site carregado é seguro, o ícone do SaferChrome fica no canto direito da barra de navegação quando o site suporta HTTPS e muda de cor de acordo com a segurança do endereço: verde para seguro, amarelo para ressalvas e vermelho para alto risco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

.:Quem Curte?:.

Assine Nosso Feed

Feed

.:Deixe seu Recado:.

Cbox

.:Contato:.

Bom galera qualquer duvidas entre em contato com os administradores.
Talles: tallestjs@hotmail.com
Luiz: luiz_robertotjs@hotmail.com
Bruno: lost_vca@hotmail.com

Seguidores


.:Radio:.

 

Copyright © 2012 HT Studio | Powered by Blogger